Como montar um cantinho para o pet?

…com toda segurança e conforto que seu bichinho merece

Como montar um cantinho para o pet? | Westwing.com.br

Assim como nós, nossos animais de estimação também passaram a ficar mais tempo em casa. Nesse contexto, um cuidado com o cantinho do seu pet – além de beleza, organização e conforto, é claro! – faz toda a diferença. Por isso, o Westwing reuniu algumas dicas especiais para você caprichar no ambiente do seu companheiro de vida…e aventuras. Confira!

Dicas para preparar o cantinho do pet

#1 Instale redes de proteção

<b>Dicas para preparar o cantinho do pet</b> | Como montar um cantinho para o pet? | Westwing.com.br

As redes de proteção são um item indispensável, principalmente, para os donos de gatos e pequenos pássaros, por exemplo. 

#2 Piso ideal

Uma boa dica para casas com animais de estimação são os modelos resistentes a água, como o porcelanato e o piso vinílico – eles são resistentes e fáceis de limpar. 

#3 Cor das paredes

Tons mais escuros e papéis de parede, que podem ser limpos com um pano úmido, são bem-vindos, pois disfarçam marcas que os pets podem deixar nas paredes.

#4 Conheça o animal de estimação

O comportamento do seu bichinho será determinante para a montagem do espaço. Se 

banner all type com grandes marcas com até 70% off e ir para loja em fundo verdePowered by Rock Convert

seu pet é mais agitado, vale dispor objetos menores, mais frágeis ou perigosos, como materiais de limpeza, em prateleiras altas e armários fechados. 

#5 Escolha do espaço X funcionalidade 

Onde colocar as comidas dos pets | westwing.com.br

Escolha um local bem arejado e que não seja muito úmido para seu animalzinho fazer as necessidades – se for em uma área externa, melhor. Já o cantinho reservado à alimentação pode ser na cozinha, facilitando assim a troca da água e ração. Já o ambiente de descanso deve ser o mais tranquilo e confortável possível – se for pertinho do seu lugar preferido na casa, melhor! 

#6 Escolha a caminha

Dicas para montar o cantinho do pet | westwing.com.br

Aposte em modelos impermeáveis para facilitar a higienização. No caso dos gatos, vale espalhar mais de uma caminha pela casa. 

#7 Organize o cantinho do pet 

Ganchos e nichos são ótimos aliados. A dica é fixá-los logo na entrada da casa para deixar itens mais utilizados, como coleiras e acessórios, sempre à mão na hora do passeio. Caixas de plástico também ajudarão a organizar os itens do seu bichinho, como remédios, produtos de higiene e outros acessórios. 

#8 Proteja seus móveis 

Para preservar seu mobiliário, é importante proteger os pés dos móveis e também revestir poltronas e sofás com capas removíveis e laváveis. 

Gostou da matéria? Leia também: 

mil novos produtos todos os dias WestwingPowered by Rock Convert

Natalia Maruyama

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline