Essência Westwing & Lampe Berger
O nome dele não é muito conhecido, mas seu produto foi revolucionário para a época. O ano era 1898 e o país a França, que fervilhava com o clima da Belle Époque. O homem Maurice Beger, um farmacêutico que trabalhou e estudou o sistema de difusão por catálise. Após descobrir a propriedade da combustão catalítica com uma cerâmica com platino, que destrói as bactérias e moléculas de cheiro que ficam pelo ar.
O que Maurice fez foi inventar a lamparina Berger, uma tecnologia única com um queimador exclusivo que, ao longo dos anos, seria aperfeiçoado. Inicialmente, era utilizada em hospitais para purificar e desodorizar o ambiente. O sucesso não foi imediato, mas durante os anos 20 o industrial Jean-Jacques Failliot assumiu os negócios e ampliou as ofertas criando perfumes novos e acessórios.
Na década de 30 a Lampe Berger não apenas limpava o ar, mas também começou a emitir deliciosos perfumes de uma maneira até então inédita. A repaginação do visual da lamparina nessa época foi o toque final que faltava para torná-la um clássico decorativo condecorado com a autêntica sofisticação do design francês.
As fragrâncias eram adoradas por personalidades renomadas como Jean Cocteau e Picasso, que considerou a Lampe Berger como “o mais inteligente dos perfumes”.
Publicidade antiga para divulgar o sistema exclusivo de desodorização e purificação do ar.
Os primeiros modelos de cristal surgiram na metade da década de 20.
Eles apresentaram muitas variações decorativas.
Ao longo de sua história, a marca já trabalhou com personalidades e marcas renomadas ao longo da sua trajetória: de Baccarat a Saint Louis, passando por Camille Tharaud, René Lalique e Émile Gallé.
A partir de 1986, surgiu a ideia de criar lamparinas comemorativas com eventos históricos.
Ultrapassando um século de história, hoje a Lampe Berger vende mais de 5 milhões de litros de fragrâncias e 800 mil lâmpadas por ano ao redor do mundo. Nós amamos tanto que desenvolvemos uma parceria com a grife francesa para lançar nosso primeiro perfume. É exclusivo e é para você!
Brume Végétale, uma essência exclusiva
O nascimento de um perfume Lampe Berger demora nove meses e passa por diferentes etapas: identificação da nota, brief olfativo, trabalho dos mestres perfumistas, avaliação, testes, controle de qualidade e lançamento no mercado.
A deliciosa essência Westwing se chama Brume Végétale e tem uma personalidade envolvente, selvagem e harmoniosa.
Com notas verdes, minerais e úmidas, a fragrância faz uma homenagem à natureza vegetal e serve de convite para um mergulho em belos cenários naturais. Todo perfume é construído como uma pirâmide com várias notas olfativas. As primeiras duram em torno de 10 minutos, enquanto as do segundo nível permanecem por até duas horas e as do “fundo” podem emanar pelo ambiente durante dias. É claro que isso pode variar conforme o tamanho do espaço, temperatura e tempo de uso da lamparina.
Que tal conhecer a essência Westwing agora? Aproveite para também encontrar suas lamparinas favoritas!