Destaques da Decor Week na Westwing Store
Ontem foi o último dia da Decor Week que aconteceu nas nossas lojas físicas Westwing Store, localizadas no Shopping Cidade Jardim e Pátio Higienópolis. Após uma semana de muita inspiração, dicas, workshops, do it yourself e bate-papos, separamos os destaques e melhores momentos para você. Confira!
Acima, a Westwing Store no Shopping Cidade Jardim que recebeu diferentes workshops e oficinas
Um dos workshops mais comentados foi o da Sophie Design com Nathalia Dias, Katia Presbiteris e a convidada Vera Corrade. As três trabalham como Personal Organizer e deram dicas de como combinar a organização do lar com decoração. Durante o bate-papo, propuseram ideias simples e super fáceis de colocar em prática para otimizar o dia a dia e acabar de vez com a bagunça;
“Uma das melhores partes do workshop foi ver a interação das pessoas. Todos participaram com perguntas e depoimentos e essa dinâmica é super importante.” diz Kátia. “O grande diferencial desse evento é o clima acolhedor que a loja trouxe, fazendo com que todos se sentissem em casa.”
Da esquerda para direita, Vera Corrade, Nathalia Dias e Katia Presbiteris
“O que realmente queremos passar é que precisa existir o equilíbrio entre o decorativo e o funcional. É isso o que faz o lar ter identidade e ao mesmo tempo se manter organizado. É por isso que a nossa profissão existe, para que as pessoas não precisem se preocupar com a parte de colocar todas as coisas em ordem”, conta Kátia.
Conversamos também com alguns participantes dos bate-papos para saber o que acharam das consultorias e ideias passadas pelos profissionais.
Nicole de Almeida Pecorari é designer de interiores e contou um pouquinho do que sentiu depois da experiência. “As meninas nos passaram toques fáceis e soluções simples que nem sempre conseguimos pensar. No final, são ideias que fazem a nossa relação com a casa melhorar”.
“Mesmo sendo profissional do ramo, é bom ouvir as ideias de outras pessoas. Acho que sempre temos conteúdo novo para aprender e é por isso que vim conferir o workshop.”, conta Paula Chaves, que também é personal organizer.
O público lotou a loja física do Shopping Pátio Higienópolis durante o workshop da Sophie Design
Sábado de manhã foi o dia do Sereno Estúdio com o arquiteto Samir Melo falando um pouquinho sobre design e contemporaneidade e Bruna Fernandes ficou responsável pela oficina de macramê. Ela nos contou como foi a experiência de participar do evento. “Foi incrível, a troca que existe entre ambas as partes é muito inspiradora. Foram muitas perguntas, um bate-papo gostoso e leve que passou rápido. Acho que o mais legal e diferente é ver que a semente do handmade foi plantada em pessoas que ainda não praticavam.”
“Hoje vivemos automatizados, o que também é bom, mas pensar no trabalho artesanal fazendo parte do nosso dia a dia, remete a uma interação muito maior com o desenvolvimento humano. Nos faz responsáveis por tudo que está a nossa volta.”
Bruna Fernandes, do Sereno Estúdio, ensinando as técnicas do macramê.
A arquiteta Tatiane Santos também foi uma das convidadas especiais da nossa semana de decoração. Ela nos contou que, com esse clima de sala de estar, a loja faz qualquer um se sentir à vontade para conversar.
“Participar do Decor Week dando a consultoria na Westwing Store é um diferencial, pois temos o produto real que torna possível mostrar a ideia concreta do que proponho ao cliente. Desse modo, é mais fácil fazer as pessoas enxergarem como a proposta funcionará dentro do projeto de decoração delas”.
Enquanto a arquiteta estava na loja pôde dar dicas aos que passaram para visitar. Ela nos deu alguns exemplos de como funcionaram as consultorias. “Um casal me disse que gostaria de colocar um tapete turquesa na sala de TV e eu expliquei que a cor era muito intensa para um ambiente no qual o foco é assistir televisão. Expliquei que se o tom azul era um desejo dos dois, eles poderiam optar por um tom escuro”.
Outro momento especial foi a oficina com My Gipsy Bossa que aconteceu no dia 14, na loja do Shopping Pátio Higienópolis. A designer Pati Penna ensinou os visitantes como criar um filtro de sonhos personalizado e disse que a ideia principal era trabalhar o conceito artesanal da peça com um toque brasileiro.
“As participantes gostaram dessa ideia de transformar o rústico em algo com a cara delas partir de elementos tropicais como a renda e a chita”, acrescenta Fabi Mielli, também responsável pela My Gipsy Bossa.
Fabi Mielli e Pati Penna da My Gipsy Bossa
“Todos puderam manifestar o artista dentro de si e também interagiram, colocando a própria personalidade no do it yourself”.
Quando discutimos o valor do resgate artesanal em uma época em que tudo segue o viés tecnológico, Pati reflete: “Acho que o trabalho manual e a tecnologia devem andar juntos. Um exemplo é a nossa marca, no qual o processo de criação de cada estampa passa pelos desenhos manuais feitos em canetinha, sua vetorização e a parte da estamparia em móvel, que utiliza nanotecnologia. Acho que esse casamento é importante. A tecnologia traz coisas bacanas, mas também temos que nos lembrar de ligar as origens”.
Estes são só alguns dos momentos vividos nas lojas Westwing Store. Não conseguiu participar? Não se preocupe, você continua sendo nosso convidado para se inspirar, compartilhar ideias e se divertir em nossos espaços. Confira um pouquinho mais do que rolou em nosso Instagram.
Fotos © Felipe Rufino