Decoração contemporânea
O jovem arquiteto Guilherme Torres foi convidado para realizar uma ampla reforma em um apartamento de Curitiba. O imóvel, com 600m², foi adquirido por um casal de médicos com seu filho pequeno. O desafio do arquiteto era trabalhar com pouca iluminação e circulação restrita. Guilherme Torres propôs eliminar as paredes para criar um living amplo e luminoso. O resultado foi muito conforto térmico, claridade e atualidade!
Mobiliário de design
A forma de usar os móveis se destaca no projeto de Guilherme Torres. A mesa de jantar Fifties é de sua própria autoria e demonstra a proposta de decoração contemporânea. O living recebeu uma poltrona em estilo imperial e tapete em fita, além de ser setorizado por um sofá de 07 metros de comprimento. Isso porque o apartamento tem vista privilegiada para um parque municipal. Mármore travertino e ébano de massacar foram materiais aproveitados para oferecer um visual sofisticado.
Contraste que harmoniza
O hall foi elaborado como uma caixa revestida de ébano de macassar, ocultando as portas das circulações e o lavabo. Na parte interior do banheiro, encontramos uma cuba extremamente contemporânea em contraste com o espelho emoldurado, que nos remete ao estilo neoclássico. Um exemplo claro de como mesclar diversas referências com harmonia em um mesmo local.
Arrumado e criativo
O quarto das crianças pode ser divertido, aconchegante e repleto de bom gosto. Quando analisamos o resultado final da mistura de nichos e armários fechados e vazados, percebemos uma espécie de desenhos em recortes, o que propõe um toque lúdico ao espaço (além de, naturalmente, garantir a arrumação). Os diversos tons de azul dialogam entre si e deixam o quarto mais convidativo e identitário.
Visual descontraído
Um visual descontraído é fundamental no quarto das crianças. Adesivos foram os recursos escolhidos pelo arquiteto Guilherme Torres, sendo uma alternativa prática e rápida de renovar. Você também pode utilizar quadros, papéis de parede e outros revestimentos para personalizar a decoração.
Conceitos atuais
Quadros dispostos de forma irregular e livros expostos na composição fazem parte dos conceitos decorativos contemporâneos. Outra dica é usar uma peça de design que realce o ambiente. O destaque da sala é a poltrona listrada que faz parte da UP Series, uma coleção do designer italiano Gaetano Peasce.
“Ser contemporâneo é estar em sintonia com a própria época e, ao mesmo tempo, conhecer o melhor das anteriores”