Uma casa ousada e excêntrica
Excêntrico e adorável ao mesmo tempo: bem-vindos ao lar do holandês Casper Reinders, que criou uma decoração ousada para sua casa em Amsterdã, transformando-a em um excitante gabinete de curiosidades.
Reinders é dono de uma empresa de buffet e vive com sua família em um loft amplo em Keizersgracht, o maior canal de Amsterdã.
Quem entra em sua casa é imediatamente levado a um mundo totalmente diferente – o universo de Reinders. Um estilo urbano cool com uma porção de Rock´n´Roll e uma pitada de móveis clássicos que se misturam com uma decoração ousada entre o irresistível inconformismo e o fascinante absurdo.
Seu lema ao decorar os espaços? As peças precisam ter alguma forma de desgaste. Quanto mais antiga, mais especial. Somente itens que foram usados por anos, possuem um ar antiguinho ou apresentam aparência queimada de sol são interessantes para ele. Ele é fascinado por artigos com um charme mórbido, além de peças de coleções extraordinárias e exclusivas, como agulhas de tatuagem feitas em madeira há mais de 200 anos, caveiras e outros objetos peculiares. Nada é muito exótico para Reinders.
“Tudo o que tenho eu colecionei e comprei de antigos colecionadores ou de universidades. Somente quando um objeto possui mais do que 60 anos que eu me interesso por ele”. Desde criança, Reinders possui um grande amor por raridades, antiguidades e arte. O empresário também gosta de elementos japoneses e chineses em sua residência.
Móveis e objetos decorativos que são extraordinários e colecionados através dos anos desenvolveram uma vida própria e fazem parte do mundo particular de Reinders. Ele adora se rodear de coisas que o fascinam, que possuem significado ou que enfantizam seu espírito livre.
Ele simpatiza por itens não convencionais, adora paredes pretas e também incorpora incríveis móveis clássicos em seus ambientes, como a chaise Charles Eames. A mistura diferente é o que faz o lar tão interessante.
“Eu colecionei peças durante anos e nunca irei parar. Toda semana eu adiciono algo novo à minha casa – mas o meu estilo permanece.”