Uma casa de praia na ilha de Sylt - na Alemanha
Já pensou viver em um lugar onde as pessoas passam as férias? Simone e Thorsten Schröder moram na ilha alemã de Sylt, um paraíso que permite relaxamento o ano inteiro. A Revista Westwing foi conferir como o casal decorou esse espaço especial.
Em 2012, enquanto faziam uma viagem de férias, a dupla se apaixonou pela ilha de Sylt e decidiu comprar uma casa por lá. Não demorou muito até encontrarem uma construção geminada perto do mar com uma vista panorâmica. “Era fantástica e linda!”, lembra Simone. “Na hora já começamos a sonhar”.
A moradora confessou que chegou a invadir o jardim da residência à noite para checar a área. Eles foram atrás do corretor imediatamente, mas a casa já tinha sido vendida. Depois de dois anos, receberam uma ligação inesperada avisando que o imóvel finalmente estava disponível.
“Não podíamos acreditar na sorte que tivemos”, lembra Thorsten, enquanto olha em volta da sala de estar. Como a arquitetura típica da ilha pede, a área de jantar e o living ficam juntos em um espaço aberto, onde a família passa a maior parte do tempo. O piso é revestido em arenito, enquanto o teto é coberto por madeira clara.
O pedacinho do cômodo preferido de Simone é a coluna, datada de 1856, feita em azulejos verdes e com um adorno de cerâmica em forma de anjo da guarda. “Esse detalhe vi pela janela quando espiei a casa há alguns anos e fez eu me apaixonar ainda mais”.
Todo o interior da casa é iluminado, convidativo e cheio de pitadas de charme e humor. No banheiro de hóspedes, há uma ovelha de cerâmica na parede. Tons arenosos se misturam com o verde, criando um contraponto suave aos materiais brutos, como o piso de carvalho.
Simone deu seu toque, substituindo os puxadores das portas, gavetas, armários e janelas. Ela também pintou o lar por dentro e por fora e escolheu cortinas em tons claros para deixar os ambientes mais iluminados.
O casal dorme em quartos separados e divide os quatro cachorros na hora da soneca. Enquanto Lasse e Mister Lehmann deitam com a esposa, Lotte e Louis ficam no dormitório do marido.
Aliás, os cãezinhos são a vida de Simone. Em 2012, ela fundou a organização de proteção aos animais DGSH e.V., na qual busca novas famílias para animais de rua. Seu marido apoia a iniciativa e também criou sua própria ONG para pets, chamada Tierwohltäter.
No andar inferior, além do quarto de Thorsten, encontramos um closet espaçoso, um banheiro grande e uma sauna. Na parte de cima da casa, nos deparamos com um closet, um banheiro de visitas e uma suíte.
No sótão fica o home office e um pequeno cômodo onde os hóspedes costumam dormir. “Os arquitetos e carpinteiros de Sylt são verdadeiros talentos em relação ao uso de um espaço”, conta Thorsten.
Todos os ambientes possuem um armário embutido branco, incluindo a cozinha. A área culinária também abriga um móvel verde em estilo asiático que os moradores adoram.
A localização, muito próxima à Dinamarca, tem suas vantagens. O casal aproveitou o país vizinho para importar ícones de design, como a luminária Louise Poulsen AJ, de Arne Jacobsen. “É inacreditável para nós ter uma segunda casa tão maravilhosa, em uma ilha linda onde podemos viajar sem levar bagagem alguma”.