Decoração com listras
Alguns historiadores apontam os primeiros registros das listras em Paris, durante os século XII e XIII. Apesar de não ser novidade, a tendência está super em alta! É possível encontrá-las de inúmeras maneiras nas passarelas e no décor. Isso porque a estampa é versátil e ajuda a embelezar a casa. Dá para elaborar esquemas de cores, criar contrastes ou apenas incrementar os ambientes com pequenas doses. Inspire-se nos projetos de grandes profissionais de design de interiores e descubra a personalidade das listras!
Ponto de destaque
Em meio a tantos elementos sóbrios na sala decorada pelo jovem e criativo arquiteto Guilherme Torres, a poltrona listrada chama a atenção imediatamente. O modelo faz parte da UP Series e foi desenvolvido pelo italiano Gaetano Peasce, sendo um clássico do design moderno. Com esta proposta, Guilherme não só criou um local com identidade contemporânea como também um ponto de destaque marcante.
Ritmo suave
Marina Linhares tem o poder de combinar o passado com o presente, buscando criar espaços com múltiplos usos. Este quarto foi projetado para Mostra Black 2013 e carrega conceitos de sustentabilidade. A paleta de cores leves transmite calma e garante um clima confortável. As listras que aparecem nas poltronas, banquetas e cabeceira reforçam a ideia de suavidade.
Contraste sutil
Outra inspiração de decoração com listras no quarto apareceu na Casa Cor de 2012. A prestigiada arquiteta Ana Bartira apresentou a Suíte Master, espaço que possuía uma atmosfera familiar e aconchegante. A cama foi desenhada especialmente para a mostra e se destaca pelo estofado e revestimento em tecido listrado. As cores marcantes que aparecem na cabeceira e na base da cama produzem um contraste sutil com as tonalidades neutras.
Personalidade ousada
Leo Romano é um profissional bastante apreciado no universo de arquitetura e design. Seus trabalhos encantam pela combinação de estilos e toques de ousadia. Um ótimo exemplo é a Casa Ipê, em Goiânia. Ela conta com três poltronas Shadowy, que carrega referências étnicas. O modelo costuma ser elaborado com tramas plásticas coloridas em torno da estrutura de aço, resultando em uma forma robusta e surpreendente.